Documentos: ● Verificação de todos os documentos necessários para a participação do certame como preenchimento dos anexos, dos atestados de capacidade técnicas, das certidões, das garantias e etc;
● Acompanhamento das datas de vencimentos das Certidões;
● Solicitações de Fianças Bancárias quando exigida em edital;
● Manutenção dos atestados de capacidades técnicas.
Prazos Edilícios: ● Verificação junto ao Cliente da capacidade produtiva para atender ao prazo de entrega exigido em edital.
Objeto: ● Análise do descritivo técnico do objeto a fim de enquadrar o produto que melhor se adequa na descrição do objeto.
Análise subjetiva de riscos: ● Busca em sites de noticias, SERASA, informações de mercado e da concorrência e histórico de vendas anteriores a fim de minimizar os riscos para o Cliente.
Concorrentes: ● Análise dos produtos concorrentes através de bancos de dados do nosso sistema em preço de mercado, preços praticados em licitações públicas (depende da criação de dados históricos).
Elaboração de Consultas e pedidos de esclarecimentos ao órgão licitante.
Licitação presencial (Carta Convite, Tomada de Preços, Licitações Publica ou Pregão):
● Confecção do Credenciamento, Proposta em papel timbrado, anexos, fichas técnicas, atestados e demais documentos exigidos em Edital para participação pelo cliente ou por representação da BlueBox.
Durante a Licitação
Conexões e equipamentos: ● Para evitar problemas a BlueBox dispõe de ambiente fechado e silencioso para a disputa de lances. Este ambiente é servido por dois provedores distintos de banda ultra larga, dois computadores para participação em pregões simultâneos ou servirem de back-up nas grandes licitações e como medida contenciosa conta com um mini modem;
● Nosso sistema é suportado por No Break, minimizando o risco de desconecção por falta de energia;
● Contamos ainda com sistema de viva voz de alta definição que nos permite manter o contato com o cliente recebendo orientações quando se fizer necessário sem ocupar as mãos, permitindo que o funcionário continue dando lances.
Software: ● Dispomos de tecnologia de ponta no que tange licitações eletrônicas, tornando-nos altamente eficazes na fase de lances.
Pregão Eletrônico: ● A BlueBox é responsável pelo Cadastramento de preços no site, lance, digitalização da documentação e anexos elaboração da Habilitação, Proposta comercial definitiva, anexos, ficha técnica e documentos para envio por SEDEX para o órgão.
Pregões Presenciais: ● A BlueBox preparará toda a documentação pertinente ao Certame e caberá ao cliente optar por representar sua própria empresa ou se fazer representado pela BlueBox.
Após a Licitação
Nosso Sistema Integrado de Acompanhamento de Licitações (SIAL) permite um acompanhamento do processo desde seu inicio, acompanhando todas as etapas, recebendo indicadores de atendimento de prazos. Isto pode ser feito pois há a inserção de datas de todo o processo como:
● Licitação;
● Homologação;
● Adjudicação;
● Assinatura do contrato;
● Empenho;
● Colocação de pedido;
● Final de produção;
● Embarque do produto para o licitante;
● Entrega do produto para o licitante;
● Aceite definitivo;
● Data de pagamento.
Pedidos de adesão a Ata de Registro de Preços: ● Gerenciamento dos pedidos de adesões, consultado o Cliente sobre o interesse em atender e preparando a documentação necessária para que seja dando anuência ao pedido;
● Acompanhamento ao processo de adesão da mesma forma que é feita ao principal.
Atas de Registro de preços: ● Gerenciamento das Atas de Registro de Preços, informando ao Cliente sobre seu objeto, valor e data de vencimento.
Pagamentos: ● Acompanhamento junto aos Órgão sobre previsão de pagamento dos contratos assinados.
Fianças Bancárias: ● Gerenciamento das Fianças Bancárias dadas como garantias contratuais, retirando-as dos Órgãos ao termino do contrato.